Professor do DAELN participa de bate-papo ao vivo sobre Direitos à Imagem no contexto acadêmico

O bate-papo dá continuidade à discussão iniciada em live anterior. O convite partiu da Comissão de Planejamento e Execução das Ações para Aprendizagem Colaborativa da UTFPR Curitiba

O bate-papo sobre Direitos Autorais em Materiais Didáticos, realizado em junho de 2020, abriu espaço para ampla discussão sobre aspectos legais em ambientes acadêmicos durante o período de pandemia. Pensando nisso, um novo evento foi realizado no último dia 9 de julho, com o tema Direitos à Imagem. O professor Daniel Fernando Pigatto, do Departamento Acadêmico de Eletrônica, participou do evento como mediador.

Quando se trata de Direito à Imagem em aulas remotas, várias dúvidas surgem e podem gerar insegurança tanto para docentes, quanto para discentes. O bate-papo sobre o assunto contou com a participação da Advogada e Profa. Ana Paula Myszczuk, do DAGEE, e com a convidada especial Profa. Kelly Lissandra Bruch, da UFRGS. Os participantes apresentaram caminhos possíveis para evitar problemas legais e tiraram dúvidas.

A realização do evento é uma ação da Comissão de Planejamento e Execução das Ações para Aprendizagem Colaborativa da UTFPR Curitiba.

Assista à live disponível no YouTube: