Professor do DAELN conta sobre suas vivências quando era aluno da UTFPR

"Eu sou natural de Ivaiporã e estou em Curitiba desde 2004, ano que iniciei o curso de Engenharia Industrial Elétrica - Ênfase em Eletrônica / Telecomunicações na UTFPR (na época CEFET-PR), e me formei em 2008. Durante o curso tive oportunidade de começar a fazer estágio na Siemens Enterprise Communications, que hoje pertence ao grupo Atos e fui contratado. Lá permaneci por cerca de 10 anos na empresa. Ainda trabalhei em mais duas empresas: Grupo Inlog e Agres.

Entre 2011-2012 realizei Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial (CPGEI) e entre 2013-2017 realizei o Doutorado no mesmo programa, ambos na área de Telecomunicações com foco em comunicação sem fio.

Em 2017 ingressei como Professor do Magistério Superior do Departamento Acadêmico de Eletrônica (DAELN) da UTFPR. Atualmente faço parte do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Energia (PPGSE) e sou coordenador do curso de Engenharia de Computação.

Escolhi estudar aqui, porque acreditava que a UTFPR estava entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil e, posteriormente, optei por trabalhar aqui para poder contribuir com todo o conhecimento que adquiri e poder contribuir com o progresso da universidade. "