Veja a trajetória de ex-aluno formado em Sistemas de Telecomunicações

Franco Bontorin graduou-se em Tecnologia de Comunicações Digitais – atual Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações  –  na UTFPR em 2008, tendo começado sua formação na universidade em 2004. Ainda na área acadêmica, completou uma pós graduação na área de engenharia de gerência de projetos em 2013.

Sua trajetória profissional começou na Celepar em 2006 e durou 2 anos e 5 meses. Depois disso, trabalhou no HSBC como Analista Unix por quase 4 anos. Em 2012 atuou como engenheiro na Wipro e deixou o cargo para, em 2013, assumir uma nova posição na IBM, onde trabalhou por quase 3 anos. Depois de uma experiência de 11 meses na Ubisoft, foi contrato pela Amazon, local em que trabalha até hoje na Flórida já faz quatro anos.

Foi bem reconhecido em todos os seus empregos por sua excelente atuação  na área, tendo recebido prêmios e certificados no HSBC e na IBM.

Em suas paletras, Franco costuma dar os seguintes conselhos para quem quer seguir carreira na área tecnológica:

- invista em si mesmo e nunca pare de aprender;

- aprenda a programar e a como utilizar automação para resolver problemas;

- aprenda inglês;

- identifique o que é ruído e o que são bons conselhos.